Procedimentos

Cirurgia plástica Facial

ACOMPANHAMENTO PÓS-OPERATÓRIO
O pós-operatório é extremamente importante. Trata-se do momento em que o paciente está com muita expectativa quanto ao resultado e mais sensível devido ao processo cirúrgico, então acreditamos ser importante acompanhar esse período de maneira cuidadosa e atentos para sanar qualquer dúvida ou intercorrência que ele apresente.
Pacientes com fatores de risco são acompanhados por equipe multidisciplinar de especialistas na área em questão durante o pré-operatório, transoperatório e pós-operatório.

Conheça abaixo os detalhes destes procedimentos:

BLEFAROPLASTIA

CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS OU BLEFAROPLASTIA:
A Blefaroplastia tem como objetivo a correção de bolsas e sobras de pele, o que pode ser um fator de desconforto ao paciente, devido à aparência de olhar cansado. As incisões nas pálpebra superiores são feitas no sulco palpebral superior em uma prega pré-existente enquanto as incisões nas pálpebra inferiores ficam escondidas embaixo dos cílios (FIG A) ou internamente (Blefaroplastia transconjuntival) (FIG B).

PÓS-OPERATÓRIO:
A recuperação e o retorno às atividades são rápidos, e os pontos são retirados de 5-7 dias. Normalmente a cirurgia é feita com anestesia local e sedação em clínica ou hospital.

FIG. A
FIG. B
Voltar
Este site tem caráter informativo. Para uma avaliação do seu caso, procure um cirurgião plástico.

ELEVAÇÃO DE SUPERCÍLIOS

Em muitos casos a sobra de pele da pálpebra superior ocorre pela queda de supercílio (sobrancelha). Algumas cirurgias são utilizadas como as Cirurgias Videoendoscópicas (onde por pequenos cortes escondidos dentro do cabelo se coloca uma pequena câmera e se descola a fronte e supercílios para o seu reposicionamento) (FIG. A), ou ainda por via aberta (FIG. B). Atualmente, opta-se por incisões menores e resultados mais naturais com uma menor ressecção de pele. Porém é importante a avaliação de um cirurgião plástico para que seja definido o procedimento mais adequado.

PÓS-OPERATÓRIO:
Pouca dor ou desconforto e rápido retorno às atividades, o que ocorre normalmente por volta de uma semana.

FIG. A
FIG. B
Voltar
Este site tem caráter informativo. Para uma avaliação do seu caso, procure um cirurgião plástico.

LIFTING DE FACE

As técnicas atuais de lifting facial são feitas com a correção da musculatura da face e do pescoço (tratamento do SMAS-Platisma), o que permite uma menor quantidade de ressecção de pele e consequentemente resultados mais naturais e duradouros sem o aspecto de rosto esticado. Em muitas ocasiões, essa cirurgia é realizada conjuntamente com a blefaroplastia.
FIG. A E B.

PÓS-OPERATÓRIO:
Em pacientes mais jovens e com menos quantidade de pele a ser retirada (ressecada), as cicatrizes normalmente tendem a ser menores (pouco perceptíveis), e o aspecto mais natural e duradouro devido ao fato de o paciente apresentar uma pele com maior firmeza e elasticidade.

FIG. A
FIG. B
Voltar
Este site tem caráter informativo. Para uma avaliação do seu caso, procure um cirurgião plástico.

Minilifting DE FACE OU CERVICAL

Cirurgias realizadas normalmente em casos nos quais não se tenha uma quantidade grande de pele a ser retirada, como nos pacientes um pouco mais jovens por exemplo. Procedimento menos amplo e mais conservador, que visa corrigir incômodos com algumas regiões da face e pescoço (região cervical). Realizado com anestesia local e sedação, e o paciente tendo alta no mesmo dia.

Voltar
Este site tem caráter informativo. Para uma avaliação do seu caso, procure um cirurgião plástico.

CIRURGIAS DA ORELHA

Otoplastia - Correção de orelhas proeminentes ou orelhas em abano: As orelhas proeminentes ou em abano podem gerar na criança ou no adolescente insegurança e timidez. Mais frequentemente na idade pré-escolar (5-6 anos), a criança é alvo de brincadeiras desagradáveis e, em consequência de sua frágil personalidade, pode vir a desenvolver problemas psicológicos e se afastar do convívio social.

É uma cirurgia frequentemente realizada na idade entre 5-14 anos e visa melhorar a autoestima e a segurança da criança. Exige do cirurgião a percepção para remodelar a orelha, corrigindo as curvas côncavas e convexas sem que pareça uma orelha operada. O procedimento é feito com anestesia local e associado à sedação. As incisões são feitas no sulco posterior da orelha para que fiquem escondidas. Crianças tendem a ser menos sensiveis a dor e respondem bem a analgésicos simples.

PÓS-OPERATÓRIO:
Os curativos são mantidos por 48 horas, e uma faixa nos quinze dias após a cirurgia.

Correção de laceração de lobo de orelha: Pelo uso de brincos pesados ou traumas, pode ocorrer o alargamento do furo da orelha (orelha rasgada).
Alargamento ou aumento de lobo de orelha: Com o uso contínuo de brincos pesados, muitas pacientes apresentam aumento do lobo da orelha, e sua diminuição pode ser realizada por cirurgia com anestesia local. Procedimento muito realizado e procurado como complemento após lifting facial.

Voltar
Este site tem caráter informativo. Para uma avaliação do seu caso, procure um cirurgião plástico.

RINOPLASTIA

Na maioria dos casos, a cirurgia não é feita para grandes mudanças, e sim para a correção de pequenos detalhes que incomodam os pacientes. A cirurgia de nariz busca harmonia com a face, procurando sempre por um efeito natural. O ideal da cirurgia de nariz é que ela o deixe em mais harmonia com a face e que pareça natural. Pode ser feita por duas vias de acesso:

Endorinoplastia (FIG. A): Via de acesso de nossa preferência e também a mais frequentemente utilizada, onde as incisões são feitas no interior da narina. O nariz pode ser diminuído ou aumentado.
Exorinoplastia (FIG. B): Via de acesso para narizes mais difíceis e trabalhosos que já tenham sido previamente operados e com resultados insatisfatórios, pontas extremamente trabalhosas e pacientes fissurados (lábio leporino). É feita uma discreta incisão na base da columela.

PÓS-OPERATÓRIO:
Cirurgia com pouquíssimo desconforto ou dor. Após a cirurgia será mantido um curativo de sete a catorze dias, e a maioria dos pontos são absorvíveis.

FIG. A
FIG. B
Voltar
Este site tem caráter informativo. Para uma avaliação do seu caso, procure um cirurgião plástico.